Abóbora Butternut
Abóbora Butternut
Há abóboras de vários tamanhos, cores e até feitios. Uma dessas muitas variedades é a abóbora manteiga, “butternut”.
Abóbora em forma de pera, com casca lisa e cor de avelã clara. A polpa desta variedade de abóbora é laranja e ligeiramente açucarada.
Toda a abóbora manteiga pode ser consumido desde a casca à polpa e até as sementes.
Abóbora ou jerimum, fruto da aboboreira, é uma designação popular atribuída a diferentes espécies de plantas da família Cucurbitaceae, ordem Cucurbitales, Classificadas em dois géneros, a Abobora – uma única espécie, nativa da América do Sul e Cucurbita – género que inclui os tipos de abóbora mais comuns.
As abóboras são cultivadas em todo o mundo por várias razões, desde agrícolas como alimento para animal até vendas comerciais e ornamentais. Dos sete continentes, apenas a Antártica é o único incapaz de produzir abóboras.
As Cucurbita moschata são geralmente mais tolerantes ao clima quente e húmido, e apresentam uma maior resistência a doenças e insetos, especialmente à broca da abóbora, embora seja um tipo de abóbora de inverno que cresce numa videira.
Considerada botanicamente como uma fruta (especificamente, uma baga), a abóbora é usada na culinária como um vegetal que pode ser assado, refogado, torrado, puré ou amassado.
Benefícios da Abóbora Butternut
- Ajuda a manter a saúde dos olhos;
- Ajuda na perda de peso;
- Previne a diabetes;
- Fortalece o sistema imunitário;
- Ajuda na prevenção do cancro;
- Combate a prisão de ventre;
- Preveni a tensão alta.